Meber participa de reconstrução em escola de Porto Alegre
Empresa doou metais para instituição voltada ao atendimento de crianças em vulnerabilidade social
Comprometida com sua política de responsabilidade social, a Meber Metais tem se juntado a diversos projetos voluntários dedicados à reconstrução de casas e de estabelecimentos gaúchos impactados pelo desastre climático de maio. Agora, a empresa comemora mais um sonho reestabelecido com a participação na reinauguração da Escola Marista de Educação Infantil Menino Jesus, em Porto Alegre, ocorrida na quarta-feira, dia 18.
A Meber doou torneiras para salas de aula e banheiros do educandário que atende a mais de 100 crianças de quatro meses a seis anos em turno integral, em situação de risco ou vulnerabilidade social, no Loteamento Santa Terezinha. A escolha dos produtos para a ação social, todos produzidos pela empresa, foi cuidadosamente pensada para melhor atender às necessidades do público alvo: torneiras seguras, de fácil manuseio e, ainda, com o diferencial da sustentabilidade, compartilhando com os pequenos aquele que é um dos pilares da marca. A Meber entregou soluções com eficiente sistema de economia de água: torneiras com mecanismo temporizado, agregando a aplicação das boas práticas ambientais para a escola e, consequentemente, para o planeta.
"É uma grande satisfação para a Meber, como empresa gaúcha, estar ao lado de quem mais precisa para reconstruir suas vidas depois de tudo o que aconteceu. Nossa contribuição é um pequeno gesto, mas de grande impacto para as pessoas e para as comunidades", comenta o Diretor Carlos Bertuol.
O projeto foi liderado pelo coletivo Arquitetos Voluntários, uma associação com cerca de 450 arquitetos, engenheiros e designers focados na reconstrução de creches e abrigos não governamentais. No caso da Menino Jesus, o prédio da escola chegou a ficar com 1m50cm de água, o que trouxe danos na rede elétrica, nos pisos vinílicos, nas pinturas e nos revestimentos e mobiliário, além de áreas externas.
Esse projeto é mais um entre os quais a fabricante de metais de Bento Gonçalves tem se solidarizado, contribuindo com a doação de produtos. A empresa também participou de iniciativas da Sah Arquitetura, a fim de reconstruir a casa de algumas famílias em situação de vulnerabilidade na Região Metropolitana, e com a Olha o Rango, um projeto social que atende a moradores em situação de rua e auxiliou na reconstrução de 20 casas em Porto Alegre e região.